Bem vindo...

Vozes do inferno - Capítulo I - "Vislumbre profano"

"Estes fragmentos, referem-se a uma viagem "alegórica" ao interior do próprio ser deparando-se com a própria sombra, não possuindo em seu conteúdo, nenhuma questão ou intenção dogmática à quem quer que seja, ou mesmo intento de prevalecer alguma verdade...Tornando desta forma, uma leitura aberta às próprias interpretações, recheadas de mistérios que caminham pelo submundo humano e que possibilita utilizar a imaginação da melhor forma".

Vozes do Inferno é uma coleção de fragmentos, divididas em 6 capítulos de 12 atos cada, totalizando 72 atos, contemplando uma jornada rumo ao interior do próprio ser em busca de compreensão aos eventos relacionados à própria sombra onde em muitas ocasiões, certas atitudes, imposições e condicionamentos, obscurecem o entendimento e evolução do ser, causando repulsas e resistências ao desenvolvimento das condições humanas.

(“Templi Infernalis”).

Vozes do Inferno é dividido em várias jornadas cíclicas, em que a cada viagem é revelada uma nova chave para seguir adiante, rumo ao despertar e aprimoramento individual, criando um elo entre os obscuros mundos inexplorados, que separam as manifestações primordiais para a realização humana.

(A chave do entendimento foi fragmentada e espalhada entre os diversos mundos, havendo a necessidade de recuperação destes fragmentos para que esta mesma chave, seja novamente forjada nas chamas da sabedoria, permitindo a abertura do grande portal).




...Paz em sua jornada...


Ordem de leitura...

Siga a ordem de leitura ao lado (Arquivo do blog), começando pelo primeiro texto "Vislumbre profano".

12 - Caminhos incertos...

Uma questão é certa à levar a cabo de tal e instigante propósito que interpenetram nossas vidas concernentes as formas de pensar e agir de todo e qualquer membro de uma sociedade.Tal questão é custosa, engenhosamente volúvel aos processos da vida em que costumamos enxergar. Há momentos, talvez incertos aos propósitos que escolhemos, genericamente considerando todos os seres inteligíveis, provavelmente imaturos, muito imaturos ao método lógico de manifestação da vontade. Há intrigas internas, vestígios de insanidades ainda não curadas, propósitos incertos, vergalhões que marcam a carne por uma ordem desproporcional de qualquer atitude dada como correta, mas ainda imatura, sem propriedade, sem discernimento, ofuscante ao saber querer e o que querer.Dadas as análises sociais, a primeira causa de uma manifestação individual é marcante, posteriormente há infiltrações de paradoxos ao imaginário utópico de um ideal de vida.A questão está a prova, levantada aos mais dignos ideais que um ser humano vislumbra.Hoje tu marcaste a pedra onde se inicia a jornada para poder retornar ao ponto de partida.A lógica é a garantia de volta de sua jornada... Mas ao tentar retornar, caminhos bifurcam-se a frente, confundido o próprio desejo.Se na teia original os espinhos são relevantes, numa segunda instância paralelamente ao original, os espinhos são insignificantes, mantendo uma imagem dissonante da realidade original a qual estava inserido e que em boa parte, marca o despropósito primevo das questões ambicionadas.A traição acaba por conceber o próprio ser a sua sorte... Tudo que antes era qualificado como ideal, torna-se uma mancha no tempo e na própria história...Se o custo para tais questões forem de bom grado ao pagante, mesmo que distoe sua originalidade, então este satisfará sua realidade dentro dos padrões aceitáveis por si mesmo, ainda que forçado... Se o inverso manifestar-se, poderá esse mesmo, ser o prisioneiro da própria sorte ou mesmo o senhor da própria sorte, onde o que difere entre ambos é a audácia do segundo.Assim, fica claro que a bifurcação em frente, confunde o viajante, mesmo sabendo que a esquerda lhe garanta sua estadia permanente, o direcionamento para a direita pode lhe parecer mais confortante.Mesmo que seja assumido o caminho da esquerda, por opção própria, pode haver uma insatisfação devida suas fraquezas ao trilhar o vasto caminho que lhe abre as portas para a realidade.Muitas vezes, acontece à procura de um atalho para amenizar tal fardo, pois a pressão da liberdade não condiz com sua realidade, então perceberás que o que tinha em suas mãos e que proporcionaria sua liberdade, vazou por entre seus dedos.

A saga continua no capítulo II que será postada em um novo blog.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho.. textos com leituras fascinantes, complexas e intrigantes... aguardo próximos capitulos...

    Hecate

    ResponderExcluir