Bem vindo...

Vozes do inferno - Capítulo I - "Vislumbre profano"

"Estes fragmentos, referem-se a uma viagem "alegórica" ao interior do próprio ser deparando-se com a própria sombra, não possuindo em seu conteúdo, nenhuma questão ou intenção dogmática à quem quer que seja, ou mesmo intento de prevalecer alguma verdade...Tornando desta forma, uma leitura aberta às próprias interpretações, recheadas de mistérios que caminham pelo submundo humano e que possibilita utilizar a imaginação da melhor forma".

Vozes do Inferno é uma coleção de fragmentos, divididas em 6 capítulos de 12 atos cada, totalizando 72 atos, contemplando uma jornada rumo ao interior do próprio ser em busca de compreensão aos eventos relacionados à própria sombra onde em muitas ocasiões, certas atitudes, imposições e condicionamentos, obscurecem o entendimento e evolução do ser, causando repulsas e resistências ao desenvolvimento das condições humanas.

(“Templi Infernalis”).

Vozes do Inferno é dividido em várias jornadas cíclicas, em que a cada viagem é revelada uma nova chave para seguir adiante, rumo ao despertar e aprimoramento individual, criando um elo entre os obscuros mundos inexplorados, que separam as manifestações primordiais para a realização humana.

(A chave do entendimento foi fragmentada e espalhada entre os diversos mundos, havendo a necessidade de recuperação destes fragmentos para que esta mesma chave, seja novamente forjada nas chamas da sabedoria, permitindo a abertura do grande portal).




...Paz em sua jornada...


Ordem de leitura...

Siga a ordem de leitura ao lado (Arquivo do blog), começando pelo primeiro texto "Vislumbre profano".

5 - O espelho...

Um leve estrondo é ouvido em uma das entradas principais, vozes clamando por socorro são ouvidas nos corredores tenebrosos da velha cidade, onde somente lembranças de tempos antigos tomam formas reais. Mais uma vez, as possibilidades são poucas para seguir a estrada sinuosa e a cada passo, uma nova parada, uma nova contemplação aos olhares profanos. Muitos segredos encontram-se sepultados e somente uma mente desperta poderá trazê-los a luz da sabedoria. No saguão principal da antesala, anexa ao templo, encontra-se um enorme espelho inserido na parede ao norte e que projeta somente as imagens inversas aos desejos do viajante. Ali, jaz toda a sorte de angústias passadas e todos os medos encarcerados, são aos poucos libertados e revelados. Uma chave é vislumbrada na base da coluna principal e é com ela que se permite a passagem para o território nebuloso, morada dos anciões. Apenas um golpe, dissipa-se os fantasmas decorrentes das possíveis dúvidas, ainda presentes nas supostas imagens reveladas. A descida ao vale sombrio é acompanhada da (A.D.S.P.Eu.). Somente esta força interna proporciona o segredo para fechar o poço infinito e modificar a sintonia do espelho. Falsas manipulações são arquitetadas pelos minúsculos seres obscuros... Dentre a sagrada câmara, as peças são postas e articuladas pela velha senhora erudita em consonância da antiga escolha entre os caminhos. Resta somente uma porta, e essa possui um sinistro guardião que jamais deixará passar-se, quem quer que seja, a não ser pela palavra chave... E essa está inscrita na tábua de pedra recuperada do poço das aflições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário